Abocanhando o Mercado: O Caso da Rock Hamburgueria Outros Idiomas

ID:
45867
Resumo:
O presente caso de ensino objetiva oportunizar aos alunos a vivência de situações pertinentes ao contexto mercadológico a partir da análise da gestão da Rock Hamburgueria, um estabelecimento que vende hambúrgueres gourmet em um ambiente competitivo. O restaurante, aberto em 2014 em Florianópolis-SC, pelos sócios Melissa Andrade e André Fernandes, obteve retorno em seu primeiro ano de atividades, mas tem sofrido uma queda nas vendas, atribuída ao aumento da concorrência no setor no período e à crise econômica enfrentada no país. Para diferenciar-se dos demais, há a necessidade de investimento em estratégias de marketing; e, frente ao capital limitado para investir na área, os sócios deparam-se com um dilema para atingir seu público-alvo em busca de melhores resultados: manter o foco em ações de marketing tradicional ou de marketing digital? Como instrumento de ensino, o caso foi desenvolvido para uso em cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas e Marketing. O debate inclui temas como administração de marketing e marketing digital nas disciplinas de Administração Mercadológica e Marketing Digital.
Citação ABNT:
KIELING, A. P.; HOFFMANN, E. M.; BOEING, R. Abocanhando o Mercado: O Caso da Rock Hamburgueria. Administração: Ensino e Pesquisa, v. 18, n. 1, p. 153-186, 2017.
Citação APA:
Kieling, A. P., Hoffmann, E. M., & Boeing, R. (2017). Abocanhando o Mercado: O Caso da Rock Hamburgueria. Administração: Ensino e Pesquisa, 18(1), 153-186.
DOI:
10.13058/raep.2017.v18n1.471
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/45867/abocanhando-o-mercado--o-caso-da-rock-hamburgueria/i/pt-br
Tipo de documento:
Caso de Ensino
Idioma:
Português
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