A Pesquisa sobre Brand Equity: Uma Análise Bibliométrica com Artigos Publicados nos Eventos da Anpad de 1997 a 2015 Outros Idiomas

ID:
46083
Resumo:
crescente o entendimento de que as marcas são fundamentais para a criação de valor para o consumidor e para as organizações. O Brand Equity representa o valor adicional que se atribui ao bem ou serviço, contribuindo para que os consumidores optem por determinada marca. O objetivo deste trabalho é identificar e analisar a publicação sobre Brand Equity nos eventos da ANPAD, no período de 1997 a 2015, quanto ao método de pesquisa mais utilizado nos artigos identificados e as obras e autores mais citados. Trata-se de estudo bibliométrico. Embora outros estudos bibliométricos tenham analisado publicações a respeito do Marketing, não há estudo bibliométrico sobre Brand Equity, denotando o caráter de ineditismo da pesquisa proposta. Foram encontrados 16 artigos nos eventos EnANPAD e EMA, dos quais 11 foram considerados para a análise. O artigo contribui para a ampliação da discussão acerca do Brand Equity e para o aperfeiçoamento de publicações científicas nessa temática.
Citação ABNT:
FERREIRA, A. C.; MOURA, E. F.; PAULA, V. M. F.; PAULA, V. A. F. A Pesquisa sobre Brand Equity: Uma Análise Bibliométrica com Artigos Publicados nos Eventos da Anpad de 1997 a 2015. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 8, n. 1, p. 1829-1853, 2017.
Citação APA:
Ferreira, A. C., Moura, E. F., Paula, V. M. F., & Paula, V. A. F. (2017). A Pesquisa sobre Brand Equity: Uma Análise Bibliométrica com Artigos Publicados nos Eventos da Anpad de 1997 a 2015. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, 8(1), 1829-1853.
DOI:
http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v8n1p1829-1853
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/46083/a-pesquisa-sobre-brand-equity--uma-analise-bibliometrica-com-artigos-publicados-nos-eventos-da-anpad-de-1997-a-2015/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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