Fatores de influência no processo de compra de serviço de turismo por idosos Outros Idiomas

ID:
46099
Resumo:
O aumento da população da terceira idade está se tornando muito atrativo para o mercado de consumo, o crescimento deste grupo somado à disponibilidade de tempo indica que a terceira idade seja um segmento em potencial principalmente pelo interesse por viajar. O setor de turismo deve então explorar esses clientes e preparar-se para satisfazê-los. Nesse sentido, esta pesquisa tem como objetivo analisar os fatores que influenciam os idosos na decisão de compra por viagens de lazer. Para a coleta de dados, foi utilizado o método qualitativo exploratório, aplicado através de entrevistas em profundidade por meio de roteiro semiestruturado, com quinze entrevistados com faixa etária que varia entre 60 e 90 anos de idade, que realizam viagens de lazer. Na análise dos dados, as respostas obtidas nas entrevistas foram analisadas de acordo com os objetivos específicos embasadas na teoria apresentada neste estudo. Dessa forma, foi possível concluir que os fatores influenciadores na decisão de compra dos consumidores idosos, são principalmente, o estilo de vida que o indivíduo leva suas motivações e suas culturas. Além disso, os idosos necessitam de reconhecimento, assim como inclusão nos meios sociais, o que de fato, é o que buscam ao realizar viagens de lazer.
Citação ABNT:
LEVRINI, G.; MACIEL, G. Fatores de influência no processo de compra de serviço de turismo por idosos. Marketing & Tourism Review, v. 1, n. 1, p. 1-34, 2016.
Citação APA:
Levrini, G., & Maciel, G. (2016). Fatores de influência no processo de compra de serviço de turismo por idosos. Marketing & Tourism Review, 1(1), 1-34.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/46099/fatores-de-influencia-no-processo-de-compra-de-servico-de-turismo-por-idosos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português