Capacidades de inovação e indicadores não convencionais: um estudo exploratório Outros Idiomas

ID:
46109
Resumo:
O presente artigo tem como propósito elaborar um quadro teórico-analítico que integre o processo de inovação das firmas através de indicadores não convencionais e das capacidades de inovação, especialmente para análise deste processo em empresas localizadas em economias emergentes como o Brasil. O estudo com características exploratórias foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica sobre os temas gestão e capacidade de inovação, indicadores tradicionais e não tradicionais, além de um grupo de foco com especialistas no assunto, onde se aplicou uma matriz G.U.T. adaptada e posteriormente um fator de importância. O quadro teórico-analítico associou os indicadores priorizados às capacidades organizacionais.
Citação ABNT:
SILVA, J. C.; LEITE, R. T.; OLIVEIRA, M. A. Capacidades de inovação e indicadores não convencionais: um estudo exploratório. Revista de Administração, Sociedade e Inovação, v. 2, n. 2, p. 167-186, 2016.
Citação APA:
Silva, J. C., Leite, R. T., & Oliveira, M. A. (2016). Capacidades de inovação e indicadores não convencionais: um estudo exploratório. Revista de Administração, Sociedade e Inovação, 2(2), 167-186.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/46109/capacidades-de-inovacao-e-indicadores-nao-convencionais--um-estudo-exploratorio/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português