Reflexões científicas sobre accruals (incremento potencial) patrimonial e sua generalização filosófica em agregação à teoria contábil

ID:
46252
Resumo:
O objetivo do presente artigo é promover um levantamento a respeito das discussões sobre os accruals, sua definição, posição doutrinária, tal como o seu efeito no patrimônio e em sua apresentação. Pela metodologia bibliográfica e filosófica da contabilidade procurou-se observar os elementos de sua formação e entendimento, naturalmente observando as lacunas na sua conceituação e interpretação. Por tal motivo o artigo propõe outros caracteres para a generalização filosófica do seu conceito, expondo outras visões que se adicionam às tradicionais, modificando de certa forma a ideia já concebida e divulgada no meio acadêmico fazendo evolução. O trabalho aspira a uma generalização filosófica do termo, em prol de uma visão holística do mesmo, assim colocando mais certeza e lógica na sua concepção, em contraposição às posições em vigor.
Citação ABNT:
SILVA, R. A. C.Reflexões científicas sobre accruals (incremento potencial) patrimonial e sua generalização filosófica em agregação à teoria contábil. Revista Mineira de Contabilidade, v. 4, n. 40, p. 24-30, 2010.
Citação APA:
Silva, R. A. C.(2010). Reflexões científicas sobre accruals (incremento potencial) patrimonial e sua generalização filosófica em agregação à teoria contábil. Revista Mineira de Contabilidade, 4(40), 24-30.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/46252/reflexoes-cientificas-sobre-accruals--incremento-potencial--patrimonial-e-sua-generalizacao-filosofica-em-agregacao-a-teoria-contabil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português