Motivações e Resistências no uso de TDICS no Ensino Superior: uma Avaliação do Curso de Administração em uma Universidade Federal Outros Idiomas

ID:
46588
Resumo:
O presente estudo tem por objetivo analisar as motivações e resistências no uso de TDICs – tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino do curso de Administração em uma universidade federal. Trata-se de um levantamento exploratório-descritivo. É a primeira etapa de uma pesquisa, pois estudos sobre usos de TDICs no ensino dos cursos de Administração ainda são recentes e necessitam de maiores aprofundamentos. Além disso, o estudo procurou analisar o nível de uso e de satisfação dos docentes dessa instituição com a plataforma Moodle. É possível verificar que os docentes utilizam ainda de forma primária as TDICs nas atividades de ensino como no envio de material, recursos audiovisuais etc e a plataforma Moodle é mais utilizada como repositório de material e para interação com os alunos, sem explorar outros mecanismos pedagógicos que a plataforma oferece. Verificou-se também a necessidade de formação do docente como uma forma de ampliar as possibilidades de uso de TDICs no ensino do curso de Administração.
Citação ABNT:
CERQUEIRA, L. S.; CHAGAS, L.; GARCIA, N.; DOLCI, D. Motivações e Resistências no uso de TDICS no Ensino Superior: uma Avaliação do Curso de Administração em uma Universidade Federal. Revista de Tecnologia Aplicada, v. 6, n. 2, p. 12-27, 2017.
Citação APA:
Cerqueira, L. S., Chagas, L., Garcia, N., & Dolci, D. (2017). Motivações e Resistências no uso de TDICS no Ensino Superior: uma Avaliação do Curso de Administração em uma Universidade Federal. Revista de Tecnologia Aplicada, 6(2), 12-27.
DOI:
http://dx.doi.org/10.21714/2237-3713rta2017v6n2p12
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/46588/motivacoes-e-resistencias-no-uso-de-tdics-no-ensino-superior--uma-avaliacao-do-curso-de-administracao-em-uma-universidade-federal/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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