A Multinacional que Terceirizou suas Transações Financeiras Outros Idiomas

ID:
46664
Resumo:
Este caso de ensino traz a história real de uma multinacional que decidiu adotar o modelo de Centros de Serviços Compartilhados (CSC) nas diferentes regiões em que atua no mundo. Além de esclarecer o que é este modelo, o caso também apresenta desafios da área de finanças global da empresa e descreve o projeto de implantação de um CSC terceirizado na América Latina. Um membro da equipe do projeto relata a tomada de decisão, os obstáculos na negociação, os acordos na fase de planejamento e, por fim, as lições aprendidas a cada etapa. O relato destas experiências serve para empresas que necessitam ajustar planos globais à realidade regional e também às unidades de negócios que precisam implantar mudanças organizacionais radicais. Serve também às empresas que estudam a implantação de um CSC para reduzir custos e melhorar serviços. O caso é recomendado para cursos de Administração e disciplinas ligadas a finanças, gerenciamento de projetos e de mudanças, visão estratégica e planejamento.
Citação ABNT:
PETTA, A.; FERRAZ, R. R. N.; PEDRON, C. D. A Multinacional que Terceirizou suas Transações Financeiras . Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 11, n. 3, p. 54-68, 2017.
Citação APA:
Petta, A., Ferraz, R. R. N., & Pedron, C. D. (2017). A Multinacional que Terceirizou suas Transações Financeiras . Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, 11(3), 54-68.
DOI:
http://dx.doi.org/10.12712/rpca.v11i3.884
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/46664/a-multinacional-que-terceirizou-suas-transacoes-financeiras-/i/pt-br
Tipo de documento:
Caso de Ensino
Idioma:
Português
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