Construção de Conhecimento sobre o Tema Avaliação de Desempenho da Comunicação em Órgãos Públicos: Uma Análise da Literatura Internacional Outros Idiomas

ID:
46881
Resumo:
O objetivo deste estudo é analisar as características das pesquisas cientificas internacionais que abordam o fragmento da literatura referente ao tema Avaliação de Desempenho da Comunicação em órgãos públicos. A metodologia utilizada é exploratória descritiva, quali-quanti e utiliza o instrumento Knowledge Development Process–Constructivist (ProKnowC) para definição do Portifólio Bibliográfico e Análise Bibliométrica. Os resultados da pesquisa evidenciam: (i) A seleção de um Portifólio Bibliográfico composto por 29 artigos; (ii) Os periódicos de maior destaque “Public Performance & Management Review” e “Public Administration Review”; (iii) Dentre os artigos 63% utilizam sistemas de mensuração de desempenho e 37% de gestão de desempenho; e, (iv) a maior parte (55%) encontram-se em um estágio evolutivo de “transição de operações para as orientações estratégicas”, percebe-se a adoção de modelos de avaliação realistas, obtidos de forma genérica, sem levar em conta as particularidades dos contextos avaliados e dos atores inseridos no processo decisório.
Citação ABNT:
ENSSLIN, L.; GRAZIANO, L. A. G.; DUTRA, A.; DEZEM, V. Construção de Conhecimento sobre o Tema Avaliação de Desempenho da Comunicação em Órgãos Públicos: Uma Análise da Literatura Internacional. Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 16, n. 3, p. 111-129, 2017.
Citação APA:
Ensslin, L., Graziano, L. A. G., Dutra, A., & Dezem, V. (2017). Construção de Conhecimento sobre o Tema Avaliação de Desempenho da Comunicação em Órgãos Públicos: Uma Análise da Literatura Internacional. Revista Ibero-Americana de Estratégia, 16(3), 111-129.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/46881/construcao-de-conhecimento-sobre-o-tema-avaliacao-de-desempenho-da-comunicacao-em-orgaos-publicos--uma-analise-da-literatura-internacional/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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