O Social e o Econômico em Negócios Sociais: Proposição de um Modelo Conceitual Outros Idiomas

ID:
46979
Resumo:
Este estudo buscou analisar como Negócios Sociais podem equilibrar objetivos sociais e econômicos com a construção de um modelo conceitual. Por meio de uma abordagem qualitativa e a proposição de um modelo conceitual baseado em fundamentos que caracterizam os aspectos sociais e econômicos de Negócios Sociais. Para testar este modelo, um questionário foi desenvolvido e aplicado em Negócios Sociais. Como principal descoberta destaca-se que os Negócios Sociais analisados demonstraram dificuldades em equilibrar seus objetivos sociais e econômicos e tendem a se concentrar mais em um objetivo em detrimento do outro. Como contribuição teórica, este estudo contribui para o campo ao organizar critérios para analisar esse tipo de negócio e, também como base para a construção de escalas de mensuração de Negócios Sociais. Como contribuição empírica, este trabalho ajuda gestores em termos de autoavaliação e também na compreensão de como outros Negócios Sociais lidam com seus objetivos sociais e econômicos.
Citação ABNT:
BARBOSA, A. D. S.; MORAES, E. A.; ROMANI-DIAS, M. The Social and the Economic in Social Business: Proposition of a Conceptual Model . Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 15, n. 4, p. 22-37, 2017.
Citação APA:
Barbosa, A. D. S., Moraes, E. A., & Romani-dias, M. (2017). The Social and the Economic in Social Business: Proposition of a Conceptual Model . Revista Capital Científico - Eletrônica, 15(4), 22-37.
DOI:
10.5935/2177-4153.20170027
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/46979/o-social-e-o-economico-em-negocios-sociais--proposicao-de-um-modelo-conceitual/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês
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