Governança de tecnologia da informação (GTI): modelo de decisão e práticas em uma organização de saúde Outros Idiomas

ID:
47541
Resumo:
A Governança de Tecnologia da Informação (GTI) é subconjunto da Governança Corporativa, buscando alinhamento estratégico da TI com o negócio a partir do comportamento adequado na gestão e no uso da Tecnologia da informação (TI). O Estudo de Caso busca compreender como uma organização da saúde, de Porto Alegre, atua na perspectiva da governança de TI, com base em decisões críticas e práticas na visão dos gestores. Os resultados indicam que a instituição encontra-se em fase inicial de implantação da GTI e as decisões críticas de TI são tomadas por duopólios entre alta direção e técnicos, restringindo as capacidades estruturais.
Citação ABNT:
GOULART, L. F. A.; BRAMBILLA, F. R.; BASSO JUNIOR, E. Governança de tecnologia da informação (GTI): modelo de decisão e práticas em uma organização de saúde. Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 1, n. 1, p. 1-20, 2013.
Citação APA:
Goulart, L. F. A., Brambilla, F. R., & Basso Junior, E. (2013). Governança de tecnologia da informação (GTI): modelo de decisão e práticas em uma organização de saúde. Revista Brasileira de Gestão e Inovação, 1(1), 1-20.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/47541/governanca-de-tecnologia-da-informacao--gti---modelo-de-decisao-e-praticas-em-uma-organizacao-de-saude/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português