Aspectos emergentes entre o terceiro setor e a inovação social: um olhar a partir do contexto brasileiro Outros Idiomas

ID:
47542
Resumo:
O terceiro setor e a inovação são temas recorrentes no contexto atual. Nesse sentido, a inovação social emerge como a busca pela solução de problemas sociais, através de novas estratégias, conceitos, ou ainda, processos desenvolvidos para atendimento das necessidades sociais, de um grupo, comunidade, ou da sociedade em geral. Com base nesses temas, este artigo, por meio de um ensaio teórico, visa discutir os aspectos emergentes, bem como, as relações existentes entre o terceiro setor e a inovação social. Como resultado é possível identificar que independente da forma e/ou fenômeno que produza uma inovação social, tecnologias sociais ou empreendedorismo social, as inovações sociais são importantes vias para o crescimento, desenvolvimento local e bem estar social.
Citação ABNT:
TONDOLO, R. R. P.Aspectos emergentes entre o terceiro setor e a inovação social: um olhar a partir do contexto brasileiro. Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 1, n. 1, p. 21-36, 2013.
Citação APA:
Tondolo, R. R. P.(2013). Aspectos emergentes entre o terceiro setor e a inovação social: um olhar a partir do contexto brasileiro. Revista Brasileira de Gestão e Inovação, 1(1), 21-36.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/47542/aspectos-emergentes-entre-o-terceiro-setor-e-a-inovacao-social--um-olhar-a-partir-do-contexto-brasileiro/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português