Questões para avaliação de empresas na nova economia Outros Idiomas

ID:
47568
Resumo:
O texto apresenta algumas questões importantes para o processo de avaliação de empresas da nova economia. O estudo concentra-se em determinar como quatro métodos usualmente utilizados em avaliação — fluxo de caixa descontado, lucro residual, múltiplo e valor de mercado — conseguem responder às seguintes questões: uma empresa precisa ter lucro?; como o custo de transação pode afetar a avaliação da empresa?; qual o papel do custo de distribuição?; o investimento em tecnologia aumentou a produtividade das empresas?; para onde vai o ganho?; o nível de risco será afetado?; o lucro continua sendo a medida mais relevante de desempenho de uma empresa?; e se o custo médio ponderado do capital é mais elevado. Em outras palavras, o texto procura direcionar a discussão para saber se os métodos de avaliação existentes são adequados para as empresas da nova economia.
Citação ABNT:
SILVA, C. A. T.; CUNHA, J. R. Questões para avaliação de empresas na nova economia. Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 3, n. 4, p. 1-16, 2003.
Citação APA:
Silva, C. A. T., & Cunha, J. R. (2003). Questões para avaliação de empresas na nova economia. Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, 3(4), 1-16.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/47568/questoes-para-avaliacao-de-empresas-na-nova-economia/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português