Ativos intangíveis: fonte de vantagem competitiva

ID:
47811
Resumo:
Este artigo tem por objetivo principal demonstrar que os ativos intangíveis proporcionam à empresa uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Para atingir esse objetivo, o estudo está dividido em três partes. A primeira parte inclui o referencial teórico, que inicia com uma breve caracterização de ativos intangíveis, destacando o conceito, a natureza e suas características econômicas. A segunda parte trata da identificação das fontes de geração de ativos intangíveis, suas características econômicas, especialmente a capacidade de exclusão parcial e os riscos inerentes. A terceira parte apresenta as principais espécies de ativos intangíveis. Finalmente são levantadas algumas conclusões.
Citação ABNT:
SANTOS, J. L. D.; GOMES, J. M. M.; FERNANDES, L. A.; PINHEIRO, P. R.; SCHMIDT, P. Ativos intangíveis: fonte de vantagem competitiva. Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 6, n. 10, p. 1-20, 2006.
Citação APA:
Santos, J. L. D., Gomes, J. M. M., Fernandes, L. A., Pinheiro, P. R., & Schmidt, P. (2006). Ativos intangíveis: fonte de vantagem competitiva. Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, 6(10), 1-20.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/47811/ativos-intangiveis--fonte-de-vantagem-competitiva/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português