A diferenciação como estratégia porteriana: uma análise sobre o transporte de soja em contêiner Outros Idiomas

ID:
47949
Resumo:
O objetivo central desta pesquisa é analisar o transporte de soja via contêiner através da teoria desenvolvida por Porter (1980), em específico a dimensão diferenciação. Para tanto foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, via estudo de caso, junto ao Terminal de Contêineres do Porto de Rio Grande (TECON S.A.). Foi possível verificar que a diferenciação é observada nas práticas da Tecon S.A., caracterizando-se como uma estratégia organizacional defendida por Porter (1980).
Citação ABNT:
GOULARTE, G. N.; SILVEIRA-MARTINS, E. A diferenciação como estratégia porteriana: uma análise sobre o transporte de soja em contêiner. Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 3, n. 2, p. 14-25, 2016.
Citação APA:
Goularte, G. N., & Silveira-martins, E. (2016). A diferenciação como estratégia porteriana: uma análise sobre o transporte de soja em contêiner. Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, 3(2), 14-25.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/47949/a-diferenciacao-como-estrategia-porteriana--uma-analise-sobre-o-transporte-de-soja-em-conteiner/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português