Reflexões sobre o comportamento da taxa de câmbio, taxa de juros, inflação, dívida pública e do crescimento do PIB do Brasil entre 1995 e 2015 Outros Idiomas

ID:
47954
Resumo:
Este trabalho teve como objetivo analisar o comportamento da taxa de câmbio, taxa de juros, inflação, dívida pública e do crescimento do PIB entre 1995 e 2015. O trabalho foi realizado através de pesquisa bibliográfica e de consulta junto à base de dados do Banco Central do Brasil, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O método adotado foi o de análise qualitativa e quantitativa, através de estatística descritiva, com utilização de gráficos. Os resultados mostraram que a manutenção da taxa de juro em níveis elevados e a desvalorização cambial contribuíram para a redução da inflação, embora esta se mantivesse acima da meta estabelecida. Contudo, se obteve baixas taxas de crescimento da economia e elevação da dívida pública líquida.
Citação ABNT:
BULHÕES, G.; BULHÕES, R. Reflexões sobre o comportamento da taxa de câmbio, taxa de juros, inflação, dívida pública e do crescimento do PIB do Brasil entre 1995 e 2015. Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 3, n. 1, p. 1-10, 2016.
Citação APA:
Bulhões, G., & Bulhões, R. (2016). Reflexões sobre o comportamento da taxa de câmbio, taxa de juros, inflação, dívida pública e do crescimento do PIB do Brasil entre 1995 e 2015. Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, 3(1), 1-10.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/47954/reflexoes-sobre-o-comportamento-da-taxa-de-cambio--taxa-de-juros--inflacao--divida-publica-e-do-crescimento-do-pib-do-brasil-entre-1995-e-2015/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português