Perfil empreendedor: uma análise a partir de alunos do curso de administração Outros Idiomas

ID:
47963
Resumo:
Este artigo teve como objetivo identificar o perfil empreendedor de alunos de diferentes séries do curso de administração. Para tanto, um questionário foi aplicado a 122 alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, campus de Cascavel, Paraná – Brasil, no ano de 2014. O instrumento conteve 30 questões destinadas a identificação de cinco diferentes dimensões: comprometimento e determinação; obsessão por oportunidades; tolerância ao risco, ambiguidades e incertezas; criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação; e motivação e superação. Os dados foram analisados de forma quantitativa por meio da análise de correlações (Pearson) e das funções de distribuição (Kruskal-Wallis). Os resultados indicam que o perfil empreendedor dos alunos analisados é o mesmo, independente da série em que ele está matriculado, confirmando resultados anteriores que apontam que questões culturais, valores e outras capacidades podem influenciar no perfil empreendedor.
Citação ABNT:
MENEGHATTI, M. R.; RIBEIRO, I.; CANCELIER, G. R.; SILVA, J. M.; SANTOS, P. S. D. Perfil empreendedor: uma análise a partir de alunos do curso de administração. Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 2, n. 2, p. 48-58, 2015.
Citação APA:
Meneghatti, M. R., Ribeiro, I., Cancelier, G. R., Silva, J. M., & Santos, P. S. D. (2015). Perfil empreendedor: uma análise a partir de alunos do curso de administração. Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, 2(2), 48-58.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/47963/perfil-empreendedor--uma-analise-a-partir-de-alunos-do-curso-de-administracao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português