Título Inglês:
Green marketing as competitive edge: a study in a chemical industry in southern Santa Catarina
Resumo:
O estudo tem por objetivo descrever o processo de implementação do marketing verde em uma indústria do setor químico do Sul de Santa Catarina. Metodologicamente, se caracteriza como uma pesquisa descritiva, bibliográfica e um estudo de caso. A coleta de dados foi feita por meio de uma entrevista com o auxílio de um roteiro semiestruturado junto ao Gerente de Marketing. Verificou-se que o marketing verde está se tornando uma importante ferramenta mercadológica devido a forte competitividade do mercado nacional. Muitas organizações procuram ter um bom diferencial competitivo para se destacar perante os seus concorrentes, independente do mercado em que a organização atua. O maior desafio pós-implementação é provar para os consumidores que as ações da organização são ecologicamente corretas.
Resumo Inglês:
The study aims to describe the process of implementation of green marketing in a chemical industry in Southern Santa Catarina. Methodologically, is characterized as a descriptive research, literature and a case study. Data collection was done through an interview with the aid of a semi-structured script with the Marketing Manager. It was found that green marketing is becoming an important marketing tool due to strong competition in the domestic market. Many organizations looking to have a good competitive edge to stand out from its competitors, regardless of the market in which the organization operates. The biggest postimplementation challenge is to prove to consumers that the organization's actions are environmentally friendly.
Citação ABNT:
BUOGO, F. P.; ZILLI, J. C.; VIEIRA, A. C. P. Marketing verde como diferencial competitivo: um estudo em uma indústria química do sul de Santa Catarina. Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 2, n. 2, p. 60-73, 2015.
Citação APA:
Buogo, F. P., Zilli, J. C., & Vieira, A. C. P. (2015). Marketing verde como diferencial competitivo: um estudo em uma indústria química do sul de Santa Catarina. Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, 2(2), 60-73.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/47964/marketing-verde-como-diferencial-competitivo--um-estudo-em-uma-industria-quimica-do-sul-de-santa-catarina/i/pt-br