Marketing verde como diferencial competitivo: um estudo em uma indústria química do sul de Santa Catarina Outros Idiomas

ID:
47964
Resumo:
O estudo tem por objetivo descrever o processo de implementação do marketing verde em uma indústria do setor químico do Sul de Santa Catarina. Metodologicamente, se caracteriza como uma pesquisa descritiva, bibliográfica e um estudo de caso. A coleta de dados foi feita por meio de uma entrevista com o auxílio de um roteiro semiestruturado junto ao Gerente de Marketing. Verificou-se que o marketing verde está se tornando uma importante ferramenta mercadológica devido a forte competitividade do mercado nacional. Muitas organizações procuram ter um bom diferencial competitivo para se destacar perante os seus concorrentes, independente do mercado em que a organização atua. O maior desafio pós-implementação é provar para os consumidores que as ações da organização são ecologicamente corretas.
Citação ABNT:
BUOGO, F. P.; ZILLI, J. C.; VIEIRA, A. C. P. Marketing verde como diferencial competitivo: um estudo em uma indústria química do sul de Santa Catarina. Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 2, n. 2, p. 60-73, 2015.
Citação APA:
Buogo, F. P., Zilli, J. C., & Vieira, A. C. P. (2015). Marketing verde como diferencial competitivo: um estudo em uma indústria química do sul de Santa Catarina. Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, 2(2), 60-73.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/47964/marketing-verde-como-diferencial-competitivo--um-estudo-em-uma-industria-quimica-do-sul-de-santa-catarina/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português