Análise da Qualidade em Serviços da Área de Gestão de Pessoas: Estudo de Caso de uma Organização do Setor Sucroenergético Outros Idiomas

ID:
48610
Resumo:
Para garantir a sobrevivência e a prosperidade da organização no atual cenário hipercompetitivo, é necessário obter vantagem competitiva através da área de gerenciamento de pessoas. O objetivo geral da pesquisa é analisar a expectativa e a percepção dos funcionários de uma organização do setor de açúcar e etanol nos serviços prestados pela área de gestão de pessoas do ponto de vista da qualidade do serviço. É um estudo descritivo em uma organização do setor de açúcar e energia, com coleta quantitativa de dados, avaliando as dimensões de qualidade, tanto para as expectativas quanto para a percepção, adaptados da metodologia SERVQUAL. A análise descritiva permitiu gerar frequências, médias e desvio padrão. Verificou-se que a qualidade dos serviços não foi satisfatória. A pior média de qualidade de serviços percebida foi registrada na afirmativa “serviços entregues no prazo combinado”, que pode indicar a necessidade de maior agilidade da empresa em oferecer treinamentos e capacitações para os funcionários do quadro atual.
Citação ABNT:
SILVA, D. C.; SILVA, J. G.; FERREIRA, S. R. Análise da Qualidade em Serviços da Área de Gestão de Pessoas: Estudo de Caso de uma Organização do Setor Sucroenergético. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 8, n. 2, p. 1989-2004, 2017.
Citação APA:
Silva, D. C., Silva, J. G., & Ferreira, S. R. (2017). Análise da Qualidade em Serviços da Área de Gestão de Pessoas: Estudo de Caso de uma Organização do Setor Sucroenergético. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, 8(2), 1989-2004.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/48610/analise-da-qualidade-em-servicos-da-area-de-gestao-de-pessoas--estudo-de-caso-de-uma-organizacao-do-setor-sucroenergetico/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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