A Medição do Brand Equity a Partir do Modelo de Ressonância da Marca em um Hotel Outros Idiomas

ID:
48616
Resumo:
O objetivo geral deste estudo é medir a ressonância da marca do Hotel Gran Lord a partir da perspectiva do consumidor, através da investigação sistemática dos fatores envolvidos, conforme o modelo de ressonância da marca. Além disso, identificar os componentes do modelo teórico que mais se correlacionam com a ressonância da marca. Esse é um estudo descritivo de cunho quantitativo no qual, após a realização de um pré-teste, foram aplicados um total de 303 questionários. Os blocos do modelo de ressonância da marca foram avaliados em termos de proeminência, desempenho, imagem, julgamento, sentimento e ressonância da marca. Os resultados indicam que o Hotel Gran Lord possui uma boa ressonância de marca, e a correlação que ocorre entre os blocos que foram o modelo usado na pesquisa indicam a existência das relações propostas no modelo de ressonância da marca, por meio da pirâmide de marca.
Citação ABNT:
FERREIRA, P. R.; OLIVEIRA, A. D.; MOURA, L. R. C.; CUNHA, N. R. S. A Medição do Brand Equity a Partir do Modelo de Ressonância da Marca em um Hotel. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 8, n. 2, p. 2105-2126, 2017.
Citação APA:
Ferreira, P. R., Oliveira, A. D., Moura, L. R. C., & Cunha, N. R. S. (2017). A Medição do Brand Equity a Partir do Modelo de Ressonância da Marca em um Hotel. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, 8(2), 2105-2126.
DOI:
http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v8n2p2105-2126
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/48616/a-medicao-do-brand-equity-a-partir-do-modelo-de-ressonancia-da-marca-em-um-hotel/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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