Confusão na Base da Pirâmide no Brasil Outros Idiomas

ID:
48671
Autores:
Resumo:
A popular proposta ‘base da pirâmide’ (BOP) argumenta que grandes empresas podem fazer fortuna vendendo para pessoas pobres e simultaneamente erradicar a pobreza. A proposta da BOP é caracterizada por muita hipérbole e fraca metodologia de pesquisa. Uma fonte de confusão é classificar equivocadamente as pessoas de classe média como pobres, que artificialmente aumenta o tamanho do mercado e a atratividades do mercado da BOP. Esta confusão foi predominante nas pesquisas iniciais sobre a BOP e continua sendo assim nas pesquisas contemporâneas da BOP no Brasil.
Citação ABNT:
KARNANI, A.Confusão na Base da Pirâmide no Brasil. Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 7, n. 1, p. 86-94, 2017.
Citação APA:
Karnani, A.(2017). Confusão na Base da Pirâmide no Brasil. Revista Interdisciplinar de Marketing, 7(1), 86-94.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/48671/confusao-na-base-da-piramide-no-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português