A criação de valor para o cliente com base nos processos estratégicos de segmentação e posicionamento Outros Idiomas

ID:
48676
Resumo:
O presente artigo discute a criação e a entrega de valor para o cliente, o papel da inteligência competitiva e seu relacionamento com os processos de segmentação e posicionamento. Metodologicamente desenvolvido na modalidade ensaio, o texto baseia-se na revisão de conceitos, estabelecendo a relação entre posicionamento competitivo e valor para o cliente. É apresentada e discutida a relevância de um sistema de informações estruturado, confiável e atualizado para que a organização potencialize sua capacidade competitiva. Por fim, destaca-se que a criação de valor para o cliente deve ter, no nível estratégico de marketing da unidade de negócio, a segmentação de mercado e clientes, e o posicionamento de produto / marca como questões centrais.
Citação ABNT:
FALCÃO, R. F.; MAZZERO, S.; CAMPOMAR, M. C.; TOLEDO, G. A criação de valor para o cliente com base nos processos estratégicos de segmentação e posicionamento. Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 6, n. 2, p. 25-41, 2016.
Citação APA:
Falcão, R. F., Mazzero, S., Campomar, M. C., & Toledo, G. (2016). A criação de valor para o cliente com base nos processos estratégicos de segmentação e posicionamento. Revista Interdisciplinar de Marketing, 6(2), 25-41.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português