Avaliação do Valor Gerado pelo Cliente: Uma Revisão Bibliográfica

ID:
48841
Resumo:
O objetivo desse trabalho foi explorar os fatores que impactam e determinam o valor do cliente para a empresa e/ou acionistas. Com base em fundamentação teórica, foram evidenciadas as principais pesquisas, destacando as contribuições empíricas de cada caso e a contemplação dos vetores de valor para a empresa e/ou acionistas. Resultados sugerem que o advento da tecnologia da informação nas empresas tem proporcionado a produção de conhecimento para a tomada de decisão mais estruturada em relação à gestão de clientes por valor. Foram evidenciadas (9) nove pesquisas sobre análise de padrão de lucratividade, (8) oito sobre otimização de alocação de recursos, (5) cinco sobre aquisição, retenção e efeitos sociais e (4) quatro sobre avaliação de empresas por meio de clientes.
Citação ABNT:
PERINI, A. A.; OLIVEIRA, M. M. B.; MATIAS, A. B.; TOLEDO, L. A. Avaliação do Valor Gerado pelo Cliente: Uma Revisão Bibliográfica. Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 9, n. 3, p. 0-0, 2017.
Citação APA:
Perini, A. A., Oliveira, M. M. B., Matias, A. B., & Toledo, L. A. (2017). Avaliação do Valor Gerado pelo Cliente: Uma Revisão Bibliográfica. Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, 9(3), 0-0.
DOI:
https://doi.org/10.24023/FutureJournal/2175-5825/2017.v9i3.267
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/48841/avaliacao-do-valor-gerado-pelo-cliente--uma-revisao-bibliografica/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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