Contribuições do Marketing na Integração Economia Compartilhada e Estratégia Outros Idiomas

ID:
48845
Resumo:
Sob o contexto emergente de uma nova realidade chamada economia compartilhada que se baseia em fatores tecnológicos, econômicos e sociais, a Administração precisa identificar novos caminhos. Com isso, Marketing e Estratégia são algumas das áreas que emergem como contributivas neste novo contexto. Entende-se que contribuições da estratégia apontam para a construção de valor socialmente compartilhado entre agentes da sociedade. Todavia, questiona-se: como promover o marketing como instrumento integrador da estratégia com a economia compartilhada? O presente ensaio teórico, assume tal fato como ponto central de reflexão e busca por meio da construção de elos entre a estratégia e a economia compartilhada, salientar quais caminhos podem ser traçados no contexto do marketing, uma vez que este serve como canal entre as empresas e a sociedade. Alguns insights surgem ao longo da discussão e identifica-se que, por exemplo, o marketing colaborativo assume um papel de destaque nesta integração. Assim, estimulase reflexões ainda não realizadas na área demonstrando o potencial da economia compartilhada no campo da Administração.
Citação ABNT:
PEREIRA, C. H. T.; SILVA, M. Contribuições do Marketing na Integração Economia Compartilhada e Estratégia . Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 9, n. 3, p. 126-148, 2017.
Citação APA:
Pereira, C. H. T., & Silva, M. (2017). Contribuições do Marketing na Integração Economia Compartilhada e Estratégia . Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, 9(3), 126-148.
DOI:
10.24023/FutureJournal/2175-5825/2017.v9i3.304
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/48845/contribuicoes-do-marketing-na-integracao-economia-compartilhada-e-estrategia-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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