Marketing de Relacionamento em PMEs no Setor de Serviços: Estudo de Múltiplos Casos em Restaurantes por Quilo na Cidade de São Paulo Outros Idiomas

ID:
49114
Resumo:
Conquistar e manter os clientes torna-se essencial para o sucesso das organizações, principalmente em se tratando de pequenas e médias empresas, em especial as de prestação de serviços. Para materializar atividades para a conquista e manutenção de clientes fundamentadas nos princípios do Marketing de Relacionamento, pode-se assumir práticas gerenciais desenvolvidas em diversos níveis hierárquicos: gestão de mercado (GM), gestão estratégica (GE) e a gestão operacional (GO). Esta pesquisa é um Estudo Exploratório de múltiplos casos, realizado em nove restaurantes por quilo na cidade de São Paulo. Por meio de pesquisa qualitativa foram levantadas as práticas desenvolvidas pelos gestores a fim de conquistar e manter seus clientes. O estudo apresenta resultados, que para construir a perenidade dos relacionamentos entre empresas e clientes, desenvolvem-se as fronteiras de “confiança” e “satisfação” dos consumidores, o que pode representar certa vantagem competitiva para a organização, a partir da fidelização dos clientes.
Citação ABNT:
MOYSÉS FILHO, J. E.; PIMENTA, R. F.; PIZZINATTO, N. K.; SILVA, L. A. Marketing de Relacionamento em PMEs no Setor de Serviços: Estudo de Múltiplos Casos em Restaurantes por Quilo na Cidade de São Paulo . Revista Gestão & Planejamento, v. 18, n. 1, p. 479-498, 2017.
Citação APA:
Moysés Filho, J. E., Pimenta, R. F., Pizzinatto, N. K., & Silva, L. A. (2017). Marketing de Relacionamento em PMEs no Setor de Serviços: Estudo de Múltiplos Casos em Restaurantes por Quilo na Cidade de São Paulo . Revista Gestão & Planejamento, 18(1), 479-498.
DOI:
10.21714/2178-8030gep.v18.3873
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/49114/marketing-de-relacionamento-em-pmes-no-setor-de-servicos--estudo-de-multiplos-casos-em-restaurantes-por-quilo-na-cidade-de-sao-paulo-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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