A Imagem do Destino Turístico: O Caso de Oeiras, Piauí, Brasil Outros Idiomas

ID:
49239
Resumo:
Este estudo analisa a imagem de Oeiras, Piauí, Brasil, como destino turístico, na perspectiva de turistas e da comunidade receptora. Busca identificar os produtos locais mais atrativos, além de verificar correlações e divergências entre as imagens produzidas por aqueles atores. Para atender aos objetivos, adotou-se uma abordagem quantitativa para reconhecer a[s] imagem[ns] que moradores e turistas têm da cidade, de forma a propiciar sua promoção, enquanto destino turístico. Foi utilizada amostragem não probabilística por conveniência, totalizando uma amostra de 328 indivíduos, sendo 138 moradores e 190 turistas. Os dados foram obtidos pela aplicação de um questionário estruturado, e analisados através de procedimentos estatísticos descritivos e multivariados. Verificou-se que a cidade de Oeiras tem sua imagem associada a um destino turístico cultural e religioso em decorrência, principalmente, da relação subjetiva/afetiva existente entre moradores e turistas.
Citação ABNT:
SANTOS, N. M. B. V.; FLORES, L. C. S.; LIMBERGER, P. F. A Imagem do Destino Turístico: O Caso de Oeiras, Piauí, Brasil . Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 10, n. 2, p. 313-331, 2018.
Citação APA:
Santos, N. M. B. V., Flores, L. C. S., & Limberger, P. F. (2018). A Imagem do Destino Turístico: O Caso de Oeiras, Piauí, Brasil . Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, 10(2), 313-331.
DOI:
http://dx.doi.org/10.18226/21789061.v10i2p313
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/49239/a-imagem-do-destino-turistico--o-caso-de-oeiras--piaui--brasil-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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