A Relação entre Suavização, Persistência e a Adoção dos IFRS Outros Idiomas

ID:
49995
Resumo:
Essa pesquisa aborda a influência da suavização sobre a persistência, duas propriedades temporais do mesmo fluxo de lucros, considerando a adoção dos padrões internacionais de divulgação financeira IFRS, no Brasil. Essa influência é interessante pela possibilidade da divulgação para informar estabilidade influenciar na qualidade da informação para avaliação das empresas. O objetivo foi investigar se os IFRS modificaram a relação suavização-persistência. Inserimos variáveis binárias em modelos autorregressivos, para identificar a influência da suavização na persistência nos diferentes ambientes contábeis. Os resultados mostram que (i) a adoção dos IFRS aumentou a qualidade dos lucros; (ii) os IFRS mudaram o papel da suavização, que antes aumentava e depois diminui a persistência; e (iii) a suavização suprimiu os benefícios para a qualidade da informação trazidos pela adoção dos IFRS. Concluímos que os IFRS aumentaram o nível informacional dos lucros, evidenciando que interferências para mitigar impactos no lucro reportado passaram a reduzir sua utilidade.
Citação ABNT:
KOLOZSVARI, A. C.; MACEDO, M. A. S. The Relation between Income Smoothing, Earnings Persistence and IFRS Adoption. Revista Brasileira de Finanças, v. 16, n. 2, p. 251-284, 2018.
Citação APA:
Kolozsvari, A. C., & Macedo, M. A. S. (2018). The Relation between Income Smoothing, Earnings Persistence and IFRS Adoption. Revista Brasileira de Finanças, 16(2), 251-284.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/49995/a-relacao-entre-suavizacao--persistencia-e-a-adocao-dos-ifrs/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês