Paradigmas de investigación en contabilidad de gestión Outros Idiomas

ID:
5
Resumo:
Os estudos realizados sobre a evolução da pesquisa em contabilidade evidenciam que as publicações nas principias revistas contábeis se baseiam no paradigma funcional, sendo a corrente dominante nos dias atuais, privilegiando, entretanto, as conclusões obtidas através de métodos estadístico-quantitativos. Com o objetivo de entender o estado atual da pesquisa em Contabilidade de Gestão, o artigo procura examinar os paradigmas de pesquisa que se estacam, para desta forma ser possível explicar as diferenças existentes entre as diversas escolhas teóricas e/ou metodológicas adotadas ao longo da história de pesquisa em  ontabilidade de Gestão. Assim, se propõem uma discussão apresentada primeiramente por Larrinaga (1999) sobre a questão de que a pesquisa alternativa à corrente principal explica melhor o funcionamento da Contabilidade de Gestão, baseada em idéias filosóficas vigentes e consistentes internamente.
Citação ABNT:
LAVARDA, C. E. F.; BARRACHINA, M.; FELIU, V. R.; FELIU, V. R. Paradigmas de investigación en contabilidad de gestión. Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, v. 13, n. 1, art. 5, p. 1-18, 2008.
Citação APA:
Lavarda, C. E. F., Barrachina, M., Feliu, V. R., & Feliu, V. R. (2008). Paradigmas de investigación en contabilidad de gestión. Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, 13(1), 1-18.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/5/paradigmas-de-investigacion-en-contabilidad-de-gestion/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Espanhol