Gestão Municipal Consorciada: a experiência do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA) Outros Idiomas

ID:
50061
Resumo:
O objetivo deste trabalho consiste em compreender a experiência do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA), de Santa Catarina. Com os aumentos das atribuições dos municípios em relação às políticas sociais descentralizadas, muitos municípios se articularam, constituindo consórcios públicos, com o objetivo de ampliar sua capacidade de gestão e disponibilidade de recursos para a otimização dos serviços prestados no gerenciamento integrado da gestão da tecnologia da informação, no oferecimento de informações compartilhadas das compras e serviços que venham a ser efetivados pelos entes consorciados. Os resultados mostram que, apesar das dificuldades, essa experiência trouxe um aprendizado para a cooperação em Santa Catarina, pois demonstra, principalmente, que os municípios juntos podem acessar um conjunto de informações e um conjunto que não seriam possíveis de forma individual.
Citação ABNT:
ALBINO, G. L.; MACHADO, A. L. C.; VOLPATO, S. M. B. Gestão Municipal Consorciada: a experiência do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA). Revista Brasileira de Políticas Públicas e Internacionais, v. 2, n. 2, p. 119-134, 2017.
Citação APA:
Albino, G. L., Machado, A. L. C., & Volpato, S. M. B. (2017). Gestão Municipal Consorciada: a experiência do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA). Revista Brasileira de Políticas Públicas e Internacionais, 2(2), 119-134.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/50061/gestao-municipal-consorciada--a-experiencia-do-consorcio-de-informatica-na-gestao-publica-municipal--ciga-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português