A ajuda alimentar internacional dos EUA: política externa, interesses econômicos e assistência humanitária Outros Idiomas

ID:
50110
Resumo:
Em 2014 o programa de ajuda alimentar dos EUA completou 60 anos. O presente artigo examina diversas dimensões da experiência sexagenária que evidenciam o caráter político, econômico e humanitário dos alimentos. O artigo se inicia com uma breve revisão histórica da política de ajuda alimentar estadunidense e posteriormente aborda o debate sobre aquela política no século XXI, destacando o esforço reformista dos presidentes Bush e Obama. Por fim, examinam-se os limites das demandas presidenciais a partir da lógica do ‘triângulo de ferro’, que vincula empresários, ONG e legisladores.
Citação ABNT:
LIMA, T.; DIAS, A. A ajuda alimentar internacional dos EUA: política externa, interesses econômicos e assistência humanitária. Revista Brasileira de Políticas Públicas e Internacionais, v. 1, n. 1, p. 189-211, 2016.
Citação APA:
Lima, T., & Dias, A. (2016). A ajuda alimentar internacional dos EUA: política externa, interesses econômicos e assistência humanitária. Revista Brasileira de Políticas Públicas e Internacionais, 1(1), 189-211.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/50110/a-ajuda-alimentar-internacional-dos-eua--politica-externa--interesses-economicos-e-assistencia-humanitaria/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português