Mudanças nas relações de trabalho e o papel simbólico do trabalho na atualidade

ID:
50203
Resumo:
O presente artigo tem por objetivo vincular como as mudanças nas relações de trabalho e em especial sua precarização, vêm contribuindo para a perda do valor simbólico do trabalho na contemporaneidade. Para tanto, esse ensaio teórico apresenta inicialmente como as mudanças nas relações de trabalho vêm se apresentando e em um momento posterior faz uso das lentes teóricas da psicanálise para compreender o sujeito no contexto cultural de trabalho e analisar as relações do mesmo nos tempos atuais: tempos em que a realidade social incrementa o desamparo humano; um tempo de excesso de ofertas e ações, e de escassez de sentidos e significados.
Citação ABNT:
CONCOLATTO, C. P.; RODRIGUES, T. G.; OLTRAMARI, A. P. Mudanças nas relações de trabalho e o papel simbólico do trabalho na atualidade. Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 4, n. 09, p. 340-389, 2017.
Citação APA:
Concolatto, C. P., Rodrigues, T. G., & Oltramari, A. P. (2017). Mudanças nas relações de trabalho e o papel simbólico do trabalho na atualidade. Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, 4(09), 340-389.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/50203/mudancas-nas-relacoes-de-trabalho-e-o-papel-simbolico-do-trabalho-na-atualidade/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português