Caminhos e percursos da história em administração: um chamado à reflexão sobre o tempo e a construção do presente

ID:
50208
Resumo:
Apresentamos aqui o texto de abertura desse dossiê temático que tem por objetivo abrir espaço para discussões que contemplem a importância, as práticas, as contribuições e os desafios da aproximação entre história, memória, cotidiano e administração. Desta maneira procuramos desafiar os limites impostos pela chamada virada histórica, de viés anglo-saxônico, nos estudos organizacionais e administração. Os quatro trabalhos aqui selecionados representam reflexões teóricas e práticas a respeito de como promover o encontro entre administração e história. Além desses textos, trazemos um artigo convidado que fala sobre a construção de narrativas em torno do Instituto de Pesquisas Econômica e Sociais (IPÊS), e uma entrevista com uma doutora em história que discorre sobre o uso de fontes de pesquisa.
Citação ABNT:
WANDERLEY, S.; BARROS, A.; COSTA, A. S. M.; CARRIERI, A. P. Caminhos e percursos da história em administração: um chamado à reflexão sobre o tempo e a construção do presente. Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 3, n. 8, p. 832-851, 2016.
Citação APA:
Wanderley, S., Barros, A., Costa, A. S. M., & Carrieri, A. P. (2016). Caminhos e percursos da história em administração: um chamado à reflexão sobre o tempo e a construção do presente. Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, 3(8), 832-851.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/50208/caminhos-e-percursos-da-historia-em-administracao--um-chamado-a-reflexao-sobre-o-tempo-e-a-construcao-do-presente/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português