Reflexos da Cultura Local nos Sistemas de Controle de Incubadoras de Empresas Outros Idiomas

ID:
50341
Resumo:
Esta pesquisa tem por objetivo analisar o reflexo das condições culturais locais no uso das ‘alavancas de controle’ no ambiente de inovação tecnológica das incubadoras de empresas. A amostra da survey compõe-se de 75 gestores de incubadoras de empresas. Os resultados da modelagem de equações estruturais mostram que uma maior incorporação das condições culturais locais nas incubadoras se reflete no uso das alavancas de controle presentes. Especificamente, observou-se que a permeabilidade a estas condições culturais presentes no ambiente externo favorecem a adequação das alavancas ao contexto. O estudo fornece implicações práticas para o campo das incubadoras de empresas, e alerta os gestores sobre a relevância em considerar as condições culturais locais na adaptação e no uso das alavancas de controle.
Citação ABNT:
LOPES, I. F.; BEUREN, I. M. Reflexos da Cultura Local nos Sistemas de Controle de Incubadoras de Empresas. Revista de Contabilidade e Organizações, v. 12, n. 1, p. 1-14, 2018.
Citação APA:
Lopes, I. F., & Beuren, I. M. (2018). Reflexos da Cultura Local nos Sistemas de Controle de Incubadoras de Empresas. Revista de Contabilidade e Organizações, 12(1), 1-14.
DOI:
http://dx.doi.org/10.11606/issn.1982-6486.rco.2018.142273
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/50341/reflexos-da-cultura-local-nos-sistemas-de-controle-de-incubadoras-de-empresas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português