O management e o projeto de controle do mundo Outros Idiomas

ID:
50346
Resumo:
O triunfo do capitalismo forçou grande parte do mundo a uma nova configuração social o que tornou o management ideologicamente hegemônico. A partir de um plano bem concebido – porque não se trata de uma modificação que surgiu do arranjo natural da sociedade -, sustentado nos pilares do management, as pessoas passaram a pensar suas vidas a partir de uma lógica econômica, em termos de custos e benefícios, desempenho e planejamento. Desta forma, tendo por base um estudo teórico e bibliográfico, o objetivo desta provocação é discutir a atuação ideológica do management visando moldar a sociedade conforme uma lógica econômica, dificultando qualquer reação contrária aos seus planos, uma vez que ir contra essa ideologia e as práticas que dela derivam é visto por muitos como não racional e, portanto, indesejável.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
RAMPAZO, A. V.O management e o projeto de controle do mundo. Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 2, n. 4, p. 591-641, 2015.
Citação APA:
Rampazo, A. V.(2015). O management e o projeto de controle do mundo. Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, 2(4), 591-641.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/50346/o-management-e-o-projeto-de-controle-do-mundo/i/pt-br
Tipo de documento:
Outro
Idioma:
Português