A produção de conhecimento sobre gestão social a partir da relação entre acadêmicos e praticantes Outros Idiomas

ID:
50502
Periódico:
Resumo:
Existem importantes debates e divergências acerca da constituição e natureza da gestão social. Esses debates podem ser percebidos tanto entre os acadêmicos dessa área de conhecimento, que notoriamente se concentram na Administração, quanto entre os praticantes do campo de intervenção social. Nesse aspecto, observam-se contextos de produção de conhecimento oriundos das relações convergentes ou divergentes entre acadêmicos e praticantes do campo da Administração. A partir dessa perspectiva, o presente artigo objetiva discutir a produção de conhecimento sobre gestão social oriunda da relação entre acadêmicos e praticantes. Para tanto, examinaram-se as abordagens do ensino crítico da Administração como forma de compreender a produção de conhecimento em um contexto micro assegurado pelo ensino-pesquisa-extensão, bem como a produção de conhecimento em gestão social desenvolvida no âmbito dos praticantes, em que foram apresentadas as vertentes teóricas que delimitam a discussão da gestão social e sua congruência com os pressupostos que ancoram a aprendizagem socioprática. As discussões do trabalho apontam que as interações entre academia e praticantes, pautadas na lógica do ensino da Administração crítica, se constituem em formas mais concretas de produção de conhecimento em gestão social.
Citação ABNT:
GUERRA, J. F. C.; TEODÓSIO, A. D. S. S. A produção de conhecimento sobre gestão social a partir da relação entre acadêmicos e praticantes. Sinergia, v. 17, n. 2, p. 9-20, 2013.
Citação APA:
Guerra, J. F. C., & Teodósio, A. D. S. S. (2013). A produção de conhecimento sobre gestão social a partir da relação entre acadêmicos e praticantes. Sinergia, 17(2), 9-20.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/50502/a-producao-de-conhecimento-sobre-gestao-social-a-partir-da-relacao-entre-academicos-e-praticantes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português