Endomarketing em uma universidade comunitária: uma análise a partir das percepções de colaboradores técnico-administrativos Outros Idiomas

ID:
50507
Periódico:
Resumo:
O estudo tem como objetivo analisar o processo de endomarketing na instituição de educação superior Beta, localizada no norte do estado do Rio Grande do Sul, procurando avaliar a percepção dos colaboradores. A pesquisa assume caráter qualitativo e de diagnóstico, por meio de entrevistas com responsáveis pela gestão de endomarketing e da aplicação de questionário aos colaboradores técnico-administrativos do setor financeiro da instituição, setor escolhido por acessibilidade e conveniência. Foram identificados e caracterizados os principais instrumentos de endomarketing utilizados, e captadas as percepções dos técnicos administrativos pesquisados acerca do uso, da efetividade e da importância desses instrumentos, especialmente para a gestão de pessoas. Os principais resultados encontrados indicam que a instituição Beta apresenta potencial para desenvolver um programa de endomarketing, já que possui qualidade na educação e credibilidade no mercado, o que determina o seu sucesso na região em que se encontra, mas não torna o endomarketing, de fato, um meio de informação, comunicação e desenvolvimento perante seu público interno.
Citação ABNT:
DIAS, M. G.; SCHRÖEDER, C. S. Endomarketing em uma universidade comunitária: uma análise a partir das percepções de colaboradores técnico-administrativos. Sinergia, v. 17, n. 2, p. 77-86, 2013.
Citação APA:
Dias, M. G., & Schröeder, C. S. (2013). Endomarketing em uma universidade comunitária: uma análise a partir das percepções de colaboradores técnico-administrativos. Sinergia, 17(2), 77-86.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/50507/endomarketing-em-uma-universidade-comunitaria--uma-analise-a-partir-das-percepcoes-de-colaboradores-tecnico-administrativos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português