O processo de internacionalização e os aspectos socioambientais: o caso EMBRAER Outros Idiomas

ID:
5068
Resumo:
O objetivo deste trabalho é colaborar para que se compreenda se a capacidade de uma organização competir em um mercado internacional pode ser influenciada por questões relacionadas aos aspectos socioambientais que a envolvem, com base nos diferentes contextos em que esta passa a operar. O estudo, de caráter exploratório e descritivo, trata da análise do processo de internacionalização da Embraer, e pautou-se na estratégia de um estudo de caso único e, como meio de coleta de dados, foi escolhida a entrevista pessoal em profundidade, além de utilização de dados de fontes secundárias. O ponto de destaque como resultado é a necessidade da indústria de aviação se reestruturar sob um novo enfoque, que valorize as variáveis sociais e ambientais, sob pena de sua própria sobrevivência em longo prazo.
Citação ABNT:
CARDOSO, A. C. F.; CARIDADE, A. V. S.; HOURNEAUX JUNIOR, F.; KRUGLIANSKAS, I. O processo de internacionalização e os aspectos socioambientais: o caso EMBRAER. Revista de Administração da UFSM, v. 1, n. 1, art. 4, p. 57-70, 2008.
Citação APA:
Cardoso, A. C. F., Caridade, A. V. S., Hourneaux Junior, F., & Kruglianskas, I. (2008). O processo de internacionalização e os aspectos socioambientais: o caso EMBRAER. Revista de Administração da UFSM, 1(1), 57-70.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/5068/o-processo-de-internacionalizacao-e-os-aspectos-socioambientais--o-caso-embraer/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português