Investigação da Patologia Organizacional no Ministério do Desporto e da Juventude da República Islâmica do Irã Outros Idiomas

ID:
50814
Autores:
Resumo:
O objetivo deste estudo foi investigar a patologia organizacional no Ministério de Esportes e Juventude da República Islâmica do Irã. A metodologia desta pesquisa é aplicada em termos de sua natureza descritiva e é uma pesquisa. A população estatística da pesquisa inclui todos os funcionários do Ministério do Esporte e Juventude da República Islâmica do Irã, em 2013, igual a 660 pessoas, de acordo com as informações do centro de pessoal do ministério relevante foi. O tamanho da amostra foi determinado com base no tamanho da amostra da amostra de Morgan de 244 pessoas. O instrumento de mensuração do questionário foi Salvitor (2005), que avaliou a patologia organizacional em oito dimensões (objetivos, estrutura, liderança, comunicação, recompensas e mecanismos úteis, atitudes frente à mudança e orientação familiar). A confiabilidade do questionário foi calculada pelo coeficiente alfa de Cronbach (95%). A validade formal e de conteúdo do questionário foi confirmada por especialistas em gestão esportiva. A fim de analisar os dados inferenciais obtidos a partir do instrumento de medida estatística, a variável t simples e análise de variância simples (alfa). Os resultados mostraram que o dano organizacional médio na seção de objetivos foi de 3,74, na estrutura de 3,71, na seção de liderança 3,69, no setor de comunicações 3,52, no setor de bônus 3,05 e na atitude em relação à variação de 3,60 é significativamente menor do que o nível médio, indicando o dano nos casos acima mencionados pelo ministério do ponto de vista do empregado, e apenas na direção de orientação para a família3.83, o que significa a média No nível médio.
Citação ABNT:
FAHIM, A.Investigation of Organizational Pathology in the Ministry of Sports and Youth of the Islamic Republic of Iran. PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 7, n. 2, p. 313-326, 2018.
Citação APA:
Fahim, A.(2018). Investigation of Organizational Pathology in the Ministry of Sports and Youth of the Islamic Republic of Iran. PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, 7(2), 313-326.
DOI:
https://doi.org/10.5585/podium.v7i2.302
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/50814/investigacao-da-patologia-organizacional-no-ministerio-do-desporto-e-da-juventude-da-republica-islamica-do-ira/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês