Marketing de relacionamento: estudo em empresas de pequeno porte Outros Idiomas

ID:
51118
Resumo:
O presente trabalho analisou o marketing de relacionamento na fidelização dos associados da AMIC – Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná. A metodologia utilizada contemplou uma survey online aplicada aos associados da entidade, sendo realizada uma análise por meio de regressão linear múltipla. Identificou-se que existe uma relação positiva e significante entre o nível de comunicação utilizado pela associação e a fidelização dos associados. Já as variáveis: confiança, compromisso e tratamento de conflitos não influenciam na fidelização dos associados. Como principal contribuição, o estudo fornece indícios sobre o direcionamento do marketing de relacionamento ao terceiro setor e empresas de pequeno porte, tendo em vista os diferenciais que essa modalidade de organização possui em relação às empresas tradicionais.
Citação ABNT:
DARADDA, L. F. R.; MIURA, M. N.; RIBEIRO, I. Marketing de relacionamento: estudo em empresas de pequeno porte. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 11, n. 6, p. 1364-1376, 2017.
Citação APA:
Daradda, L. F. R., Miura, M. N., & Ribeiro, I. (2017). Marketing de relacionamento: estudo em empresas de pequeno porte. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, 11(6), 1364-1376.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/51118/marketing-de-relacionamento--estudo-em-empresas-de-pequeno-porte/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português