'Como você Recebe Alguém na sua Casa?': Notas sobre a Oficina de Hospitalidade com os Funcionários Terceirizados da Fundação Casa de Rui Barbosa – RJ Outros Idiomas

ID:
51250
Periódico:
Resumo:
A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) selecionou no ano de 2014 seis bolsistas graduados em turismo com o objetivo de melhorar sua relação com os visitantes. Dentre as ações realizadas pelo grupo, o presente artigo se debruça sobre a realização de uma oficina de hospitalidade junto aos funcionários terceirizados que atuam na FCRB. A direção do Museu Casa de Rui Barbosa (MCRB) notara que a maior parte dos vigilantes, recepcionistas, jardineiros e funcionários da limpeza nunca havia entrado no museu, senão para as suas obrigações laborais. O presente artigo discute o processo de construção da Oficina de Hospitalidade realizada com os funcionários desde a sua concepção até os desdobramentos. Houve uma boa receptividade por parte dos funcionários, no entanto há ainda alguns desafios a serem superados.
Citação ABNT:
DUARTE, R.; ABREU, R. G.; FREITAS, J. A. 'Como você Recebe Alguém na sua Casa?': Notas sobre a Oficina de Hospitalidade com os Funcionários Terceirizados da Fundação Casa de Rui Barbosa – RJ . Revista Hospitalidade, v. 15, n. 1, p. 161-179, 2018.
Citação APA:
Duarte, R., Abreu, R. G., & Freitas, J. A. (2018). 'Como você Recebe Alguém na sua Casa?': Notas sobre a Oficina de Hospitalidade com os Funcionários Terceirizados da Fundação Casa de Rui Barbosa – RJ . Revista Hospitalidade, 15(1), 161-179.
DOI:
https://doi.org/10.21714/2179-9164.2018v15n1.804
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/51250/-como-voce-recebe-alguem-na-sua-casa----notas-sobre-a-oficina-de-hospitalidade-com-os-funcionarios-terceirizados-da-fundacao-casa-de-rui-barbosa-----rj-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português