Efeitos do capital intelectual sobre o desempenho financeiro em companhias de capital aberto Outros Idiomas

ID:
51306
Resumo:
O objetivo deste estudo foi identificar a influência do Capital Intelectual, medido pelo Valor agregado do Capital Intelectual (VACI) sobre o desempenho financeiro em companhias de capital aberto. A classificação do estudo no que se refere aos objetivos é uma pesquisa descritiva, em relação aos procedimentos classifica-se como documental e a abordagem refere-se à análise quantitativa. A investigação que permeia este estudo envolve as características relacionadas ao capital intelectual, em 166 companhias listadas na BM&FBovespa, compondo a amostra no período de 2013. Os dados foram coletados na base de dados Economática®. Quanto à técnica estatística foi utilizada a Correlação Canônica. Os resultados da pesquisa demonstram que o capital intelectual influência significativamente o desempenho financeiro, em companhias de capital aberto.
Citação ABNT:
BRIZOLLA, M. M. B.; TURRA, S. Efeitos do capital intelectual sobre o desempenho financeiro em companhias de capital aberto. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 6, n. 3, p. 577-594, 2015.
Citação APA:
Brizolla, M. M. B., & Turra, S. (2015). Efeitos do capital intelectual sobre o desempenho financeiro em companhias de capital aberto. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, 6(3), 577-594.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/51306/efeitos-do-capital-intelectual-sobre-o-desempenho-financeiro-em-companhias-de-capital-aberto/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português