Avaliação da conduta de empresários da região oeste do Paraná, Brasil, em relação aos investimentos para a preservação do meio ambiente Outros Idiomas

ID:
51319
Resumo:
Este artigo teve como objetivo avaliar a conduta de empresários em relação aos investimentos para a preservação do meio ambiente, o estudo teve um caráter exploratório e foi desenvolvido por meio de questionários aplicados a 170 empreendedores capacitados pelo Programa Bom Negócio Paraná (PBNP) em quatro municípios da região oeste do Estado do Paraná - Brasil. Para avaliar a conduta dos empresários em relação a preservação do meio ambiente foi utilizado um instrumento já validado para a identificação do grau de consciência ambiental e consumo ecológico. Os dados foram relacionados a dois grupos distintos, os que investem e os que não investem na área ambiental. Os resultados indicam a existência de uma maior consciência ambiental no grupo de empresários que investe na área. Já em relação ao consumo ecológico esta diferença não se comprovou, sugerindo que uma maior consciência ambiental, e até mesmo o investimento na área não reflete um consumo ecológico por parte destes empresários.
Citação ABNT:
LIMA, A. S.; BERTOLINI, G. R. F. Avaliação da conduta de empresários da região oeste do Paraná, Brasil, em relação aos investimentos para a preservação do meio ambiente. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 4, n. 2, p. 280-293, 2014.
Citação APA:
Lima, A. S., & Bertolini, G. R. F. (2014). Avaliação da conduta de empresários da região oeste do Paraná, Brasil, em relação aos investimentos para a preservação do meio ambiente. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, 4(2), 280-293.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/51319/avaliacao-da-conduta-de-empresarios-da-regiao-oeste-do-parana--brasil--em-relacao-aos-investimentos-para-a-preservacao-do-meio-ambiente/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português