Orientação para o mercado: a adoção do conceito de marketing nas pousadas do município de Morretes Outros Idiomas

ID:
51322
Resumo:
A partir de uma abordagem descritiva e de um estudo comparativo de casos, o objetivo desse artigo é conhecer o nível de orientação para o mercado das pousadas da cidade de Morretes, através de um questionário aplicado a gestores das onze pousadas que compõem a Associação de Pousadas e Hotéis de Morretes, para verificar se os estabelecimentos têm a preocupação de conhecer as necessidades dos seus clientes e de que maneira eles trabalham para atendê-las. Além disso, os questionários levantaram também, como cada pousada classifica seu desempenho diante dos concorrentes. Os resultados indicam que as empresas pesquisadas concentram maiores esforços na implementação de respostas às mudanças que afetam a atividade turística da região, deixando em segundo plano as dimensões de geração e disseminação da inteligência de marketing. Tal situação é reflexo das próprias características estruturais destes estabelecimentos (porte, número de funcionários, número de leitos).
Citação ABNT:
SCHWARZBACH, L.; DERETTI, S.; FERREIRA, V. Orientação para o mercado: a adoção do conceito de marketing nas pousadas do município de Morretes. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 4, n. 2, p. 336-351, 2014.
Citação APA:
Schwarzbach, L., Deretti, S., & Ferreira, V. (2014). Orientação para o mercado: a adoção do conceito de marketing nas pousadas do município de Morretes. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, 4(2), 336-351.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/51322/orientacao-para-o-mercado--a-adocao-do-conceito-de-marketing-nas-pousadas-do-municipio-de-morretes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português