O Método de Estudo de Caso Aplicado no Ensino em Cursos de Pós-Graduação em Ciências Contábeis Outros Idiomas

ID:
51536
Resumo:
O objetivo deste trabalho é investigar as habilidades e competências desenvolvidas pela aplicação do método do estudo de caso no processo ensino-aprendizagem dos estudantes de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. A amostra conta com 180 discentes, representando 10 estados brasileiros. Para a análise dos dados, utilizou-se a análise fatorial exploratória, tendo sido identificados dois fatores que explicam 62,03% da variação total dos dados. Tais fatores foram caracterizados por: Habilidades e Competências Adquiridas com a utilização do Método do Estudo de Caso; e Requisitos para Aplicação do Método do Estudo Caso em sala de aula. Na opinião dos discentes de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, o método do estudo de caso contribui para seu aprendizado e auxilia no desenvolvimento de habilidades e competências, tais como: a capacidade de comunicação, o trabalho em equipe e a aptidão para refletir sobre situações reais e teoria estudada em sala de aula, o que auxiliará na análise crítica.
Citação ABNT:
LEAL, E. A.; OLIVEIRA, R. L. O Método de Estudo de Caso Aplicado no Ensino em Cursos de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 15, n. 35, p. 69-87, 2018.
Citação APA:
Leal, E. A., & Oliveira, R. L. (2018). O Método de Estudo de Caso Aplicado no Ensino em Cursos de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. Revista Contemporânea de Contabilidade, 15(35), 69-87.
DOI:
http://dx.doi.org/10.5007/2175-8069.2018v15n35p69
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/51536/o-metodo-de-estudo-de-caso-aplicado-no-ensino-em-cursos-de-pos-graduacao-em-ciencias-contabeis/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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