As Características Comportamentais Empreendedoras dos Estudantes de Graduação Outros Idiomas

ID:
51892
Periódico:
Resumo:
Este estudo objetivou analisar as características comportamentais empreendedoras (CCE’s) em discentes da Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen (UFSM-FW). De forma específica, verificouse o perfil dos discentes, identificando e comparando as características empreendedoras de acordo com o curso de graduação dos mesmos. A metodologia tem abordagem quantitativa; quanto aos objetivos é descritiva e a estratégia utilizada foi levantamento por meio de instrumento validado. Os questionários foram aplicados em sala de aula; dos 615 questionários aplicados, foram utilizados 597 para a realização dos testes estatísticos. Dos respondentes, 76% nunca cursaram quaisquer disciplinas relacionadas ao empreendedorismo, nesse sentido, apesar dos mesmos apresentarem as dez CCE’s, a universidade empreendedora ainda não foi concretizada na instituição pesquisada. Os resultados revelam que os discentes possuem as dez CCE’s, no entanto, as mesmas podem ser aprimoradas, tendo em vista a pontuação obtida. Além disso, foram comparadas as CCE’s dentre os cursos pesquisados. O estudo limitouse à instituição pesquisada, ao instrumento aplicado e à temporalidade da pesquisa. Para estudos futuros sugerem-se ampliar a amostra, introduzir entrevistas e realizar um acompanhamento longitudinal desses indivíduos.
Citação ABNT:
KRÜGER, C.; MINELLO, I. F. As Características Comportamentais Empreendedoras dos Estudantes de Graduação . Revista Alcance, v. 25, n. 2, p. 142-160, 2018.
Citação APA:
Krüger, C., & Minello, I. F. (2018). As Características Comportamentais Empreendedoras dos Estudantes de Graduação . Revista Alcance, 25(2), 142-160.
DOI:
alcance.v25n2(Mai/Ago).p142-160
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/51892/as-caracteristicas-comportamentais-empreendedoras-dos-estudantes-de-graduacao-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português