Da Congruência de Valor entre 'Boundary Spanners' à Satisfação em Mercados B2B: Uma Perspectiva Teórica Outros Idiomas

ID:
51895
Periódico:
Resumo:
Os relacionamentos interorganizacionais dependem, entre outros fatores, das relações interpessoais desenvolvidas pelos agentes que atuam como representantes das empresas no mercado, os chamados boundary spanners. Como qualquer outro indivíduo, esses atores têm valores pessoais que influenciam seu comportamento e, por consequência, o desempenho da organização em que esse indivíduo atua. Por isso, selecionar parceiros comerciais que tenham valores semelhantes pode interferir no nível de satisfação em um relacionamento B2B. Com o propósito de assimilar essas relações, propõe-se, a partir de uma análise bibliométrica, um modelo de avaliação do impacto da congruência dos valores humanos dos boundary spanners na satisfação dos membros envolvidos em relações interorganizacionais. Como resultado e contribuição do estudo, são apontadas cinco hipóteses a serem testadas empiricamente em pesquisas futuras, apresentadas sinteticamente em um modelo teórico, com o intuito de corroborar os resultados.
Citação ABNT:
MANOSSO, T. W. S.; ANTONI, V. L. Da Congruência de Valor entre 'Boundary Spanners' à Satisfação em Mercados B2B: Uma Perspectiva Teórica . Revista Alcance, v. 25, n. 2, p. 194-210, 2018.
Citação APA:
Manosso, T. W. S., & Antoni, V. L. (2018). Da Congruência de Valor entre 'Boundary Spanners' à Satisfação em Mercados B2B: Uma Perspectiva Teórica . Revista Alcance, 25(2), 194-210.
DOI:
alcance.v25n2(Mai/Ago).p194-210
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/51895/da-congruencia-de-valor-entre--boundary-spanners--a-satisfacao-em-mercados-b2b--uma-perspectiva-teorica-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português