A Contribuição da 'Design Research' para a Produção Tecnológica em Mestrados e Doutorados Profissionais em Administração Outros Idiomas

ID:
51898
Periódico:
Resumo:
Este ensaio é produto de uma reflexão acerca da produção tecnológica em mestrados e doutorados profissionais e a necessidade de um arcabouço teórico e metodológico que contribua para o desenvolvimento de pesquisas de natureza mais aplicada. Seu objetivo é, portanto, o de investigar a contribuição da design research para a produção tecnológica em mestrados e doutorados profissionais na área de administração no Brasil. Busca-se inicialmente auxiliar na compreensão das causas que contribuíram para o surgimento dos cursos de pós-graduação profissionais no Brasil para posicionar o leitor sobre o objetivo a que se propõe. Na sequência, o artigo trata do contexto da pós-graduação stricto sensu profissional e da produção tecnológica subjacente para, então, abordar a design research e sua contribuição para as pesquisas desenvolvidas em mestrados e doutorados profissionais. Nas conclusões, destacam-se algumas questões que emergem a partir da reflexão sobre a aplicação da design research no contexto da pós-graduação profissional, revelando a necessidade de um grande investimento na pesquisa científica aplicada aos problemas reais.
Citação ABNT:
ALPERSTEDT, G. D.; FEUERSCHÜTTE, S. G.; SILVA, A. B.; FARACO, K. M. D. S. A Contribuição da 'Design Research' para a Produção Tecnológica em Mestrados e Doutorados Profissionais em Administração . Revista Alcance, v. 25, n. 2, p. 259-273, 2018.
Citação APA:
Alperstedt, G. D., Feuerschütte, S. G., Silva, A. B., & Faraco, K. M. D. S. (2018). A Contribuição da 'Design Research' para a Produção Tecnológica em Mestrados e Doutorados Profissionais em Administração . Revista Alcance, 25(2), 259-273.
DOI:
alcance.v25n2(Mai/Ago).p259-273
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/51898/a-contribuicao-da--design-research--para-a-producao-tecnologica-em-mestrados-e-doutorados-profissionais-em-administracao-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português