Comportamento do Consumidor de Tecnologia Vestível: Características que Influenciam na Intenção de Consumo Outros Idiomas

ID:
51908
Resumo:
O presente estudo trata sobre as características que influenciam a intenção de consumo de produtos tecnológicos vestíveis, baseado nos valores hedônicos, utilitários e de status social. O objetivo é compreender como se dá o processo de consumo dos relógios inteligentes (Apple Watch), identificando as características de compras dos usuários, dado a pouca prática tecnológica e percepção da utilidade do produto. Realizou-se uma pesquisa de campo, com a finalidade de analisar a intenção de consumo dos usuários, com aplicações de questionários abertos com imagem e características das funcionalidades do produto, nos quais os usuários podiam expressar abertamente suas opiniões para que em seguida fosse realizado a análise do conteúdo dos comentários. Os resultados obtidos apontam a existência de uma ligação entre fatores comportamentais como hedonismo, utilitarismo, status social, risco social, inveja e cobiça e sua influência quanto ao uso e consumo do relógio inteligente Apple Watch.
Citação ABNT:
CANTANHEDE, L. R. C.; DIAS, E. J. P.; GAMMARANO, I. J. L. P.; ARRUDA FILHO, E. J. M. Comportamento do Consumidor de Tecnologia Vestível: Características que Influenciam na Intenção de Consumo. REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 24, n. 3, p. 244-268, 2018.
Citação APA:
Cantanhede, L. R. C., Dias, E. J. P., Gammarano, I. J. L. P., & Arruda Filho, E. J. M. (2018). Comportamento do Consumidor de Tecnologia Vestível: Características que Influenciam na Intenção de Consumo. REAd. Revista Eletrônica de Administração, 24(3), 244-268.
DOI:
http://dx.doi.org/10.1590/1413-2311.225.85428
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/51908/comportamento-do-consumidor-de-tecnologia-vestivel--caracteristicas-que-influenciam-na-intencao-de-consumo/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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