Criação de Valor Compartilhado na Educação Superior em Saúde Outros Idiomas

ID:
52104
Resumo:
O objetivo deste artigo é avaliar comparativamente a criação e compartilhamento de valor das Instituições de Ensino Superior (IES), por meio dos atendimentos na área de saúde, considerando suas naturezas pública e privada. Foram realizados dois estudos de caso mediante o uso de procedimentos qualitativos. No primeiro nível de Criação de Valor Compartilhado (CSV), reavaliação de produtos e serviços, apenas a etapa de identificação das questões alvo foi atendida plenamente pelas duas IES. Os resultados do segundo nível, cadeia de valor, possuem avaliações mais homogêneas entre as IES quando comparados aos outros níveis. O suporte ao desenvolvimento de clusters locais, terceiro nível, compreende o apoio dado ao fomento do empreendedorismo local e estímulo ao desenvolvimento da economialocal por meio de um mercado justo. Os resultados mostram a universidade privada atendendo aos níveis e etapas de CSV, enquanto a universidade pública não se fundamenta sequer nos conceitos de Responsabilidade Social Corporativa. A liberdade do gerenciamento privado se mostrou veiculadora de criação e compartilhamento de valor.
Citação ABNT:
MEDEIROS, H. S.; DIÓGENES, A. P.; STUDART, L. B. A.; FORTE, S. H. A. C. Criação de Valor Compartilhado na Educação Superior em Saúde . Revista Organizações em Contexto, v. 15, n. 29, p. 249-278, 2019.
Citação APA:
Medeiros, H. S., Diógenes, A. P., Studart, L. B. A., & Forte, S. H. A. C. (2019). Criação de Valor Compartilhado na Educação Superior em Saúde . Revista Organizações em Contexto, 15(29), 249-278.
DOI:
http://dx.doi.org/10.15603/1982-8756/roc.v15n29p249-278
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52104/criacao-de-valor-compartilhado-na-educacao-superior-em-saude-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português