Análise da Influência da Cultura de Coworkings na Cultura Organizacional de Clientes Residentes Outros Idiomas

ID:
52110
Resumo:
Os coworkings são espaços compartilhados em ambientes colaborativos, com uma cultura organizacional caracterizada principalmente pelos princípios de compartilhamento, colaboração e comunidade. Este artigo tem como objetivo analisar como os coworkings influenciam a cultura de clientes residentes em seus espaços em Manaus. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, com apoio de dados quantitativos. Apresenta abordagem exploratória, com estratégia de estudo de caso nos dois coworkings com maior tempo de atividade em Manaus. A coleta dos dados é composta por uma etapa qualitativa, por meio de entrevistas aos membros administrativos e clientes dos coworkings; e uma etapa quantitativa, pelo uso do Instrumento de Avaliação da Cultura Organizacional (OCAI). A análise dos dados foi realizada a partir das características do OCAI percebidos nas realidades observadas. Os resultados evidenciam a semelhança no perfil dos coworkings estudados, vista na predominâcia da Cultura do Clã, com aspectos, como: ambiente familiar, liderança como tutoria e compartilhamento. Tais características geram inúmeros benefícios para as empresas residentes, como maior interatividade, produtividade, criação de parcerias, dentre outros.
Citação ABNT:
RAMOS, A. B.; SILVA, F. M. V. Análise da Influência da Cultura de Coworkings na Cultura Organizacional de Clientes Residentes . Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 6, n. 2, p. 48-75, 2019.
Citação APA:
Ramos, A. B., & Silva, F. M. V. (2019). Análise da Influência da Cultura de Coworkings na Cultura Organizacional de Clientes Residentes . Revista Brasileira de Gestão e Inovação, 6(2), 48-75.
DOI:
10.18226/23190639.v6n2.03
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52110/analise-da-influencia-da-cultura-de-coworkings-na-cultura-organizacional-de-clientes-residentes-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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