Uso do Design Thinking para a Criação de Modelo Canvas e Processo Voltados à Captação de Recursos em Editais de Patrocínio por Micro e Pequenas Empresas Outros Idiomas

ID:
52159
Resumo:
O presente artigo tecnológico tem como objetivo apresentar os resultados obtidos a partir da intervenção e aplicação do processo inovador do Design Thinking para a construção, de forma adaptativa, de 'Modelo Canvas' e respectivo processo a serem utilizados pelo SEBRAE-MG e por micro e pequenas empresas (MPE) de Minas Gerais com dois propósitos: i) compreender os editais de patrocínio em oferta e; ii) permitir a participação efetiva das MPE nestes editais, visando êxito na captação de recursos. Foram realizadas oficinas de capacitação e concepção com 131 proprietários de MPE participantes de editais de patrocínio, e os modelos desenvolvidos foram aceitos e aprovados por 93% do público atendido. A partir dos resultados alcançados, espera-se que as MPE consigam maiores êxitos nos processos de editais de patrocínio, aumentando o potencial de fomento a projetos inovadores via captação de recursos.
Citação ABNT:
PEREIRA, F. C. M.; SOARES, C. P.; REIS, D. A. O. Uso do Design Thinking para a Criação de Modelo Canvas e Processo Voltados à Captação de Recursos em Editais de Patrocínio por Micro e Pequenas Empresas. Revista Gestão & Tecnologia, v. 19, n. 1, p. 185-200, 2019.
Citação APA:
Pereira, F. C. M., Soares, C. P., & Reis, D. A. O. (2019). Uso do Design Thinking para a Criação de Modelo Canvas e Processo Voltados à Captação de Recursos em Editais de Patrocínio por Micro e Pequenas Empresas. Revista Gestão & Tecnologia, 19(1), 185-200.
DOI:
10.20397/2177-6652/2019.v19i1.1275
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52159/uso-do-design-thinking-para-a-criacao-de-modelo-canvas-e-processo-voltados-a-captacao-de-recursos-em-editais-de-patrocinio-por-micro-e-pequenas-empresas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português